A carreira de Kobe Bryant é marcada por momentos épicos. Ele é, indiscutivelmente, um dos maiores jogadores de todos os tempos. Defendeu apenas o Los Angeles Lakers enquanto foi um atleta profissional de basquete. Por conta disso, é um dos grandes ídolos da franquia, sendo muito querido pelos torcedores.
Os melhores momentos da carreira de Kobe Bryant
Vitória no MVP
Por mais que seja de fato um dos melhores jogadores da NBA de todos os tempos, Bryant só venceu o Most Valuable Player (MVP) da temporada uma única vez em 2008, quando marcou incríveis 28,3 pontos por jogo. Muitos argumentam que o prêmio deveria ter ido para ele em outras ocasiões.
Jogos de 50 pontos
Em toda a história da liga, poucos jogadores alcançaram a incrível marca de 50 pontos em uma única partida. Kobe Bryant, como o incrível astro que era, simplesmente realizou esse feito quatro vezes consecutivas em 2007, naquele que é um dos momentos mais marcantes de sua carreira.
Além disso, em 2003 Kobe já havia registrado 55 pontos contra o Washington Wizards, que naquela época contava com seu próprio ídolo Michael Jordan.
Temporada final da carreira
Muito além de seu auge físico em 2016, após uma fase de contusões e um declínio em sua performance, Bryant mostrou em sua última temporada o motivo de ser intitulado uma lenda do basquete. O atleta chegou a marcar 60 pontos em seu último jogo da NBA, vencendo o Jazz de virada.
Campeão da NBA
Pentacampeão com o Los Angeles Lakers (1999/00, 2000/01, 2001/02, 2008/09 e 2009/10), é fato que o Black Mamba foi um dos grandes responsáveis por levar esses títulos para a Crypto.com Arena. Mesmo assim, muitos dizem a melhor época da carreira de Kobe Bryant foi quando ele foi eleito MVP da temporada, em 2007/08. Naquele ano, perderam o título para o grande rival Boston Celtics.
81 pontos
Por fim, o maior feito da carreira de Bryant com certeza foi o jogo contra o Toronto Raptors em janeiro de 2006, onde o atleta foi a verdadeira estrela da partida e cravou 81 pontos. Essa é a segunda maior marca da história, atrás apenas dos 100 pontos marcados por Wilt Chamberlain.
A noite de domingo desse jogo foi definitivamente a confirmação que faltava para todos aqueles que ainda duvidavam da grandeza de Bryant, afinal, o Lakers vinha com um elenco enfraquecido em comparação com temporadas anteriores.
O atleta ainda foi o cestinha daquela temporada, mas apesar de sua incrível atuação, não ganhou o MVP daquele ano.