Neymar volta a jogar em 21 de outubro de 2024, depois de um ano se recuperando de certa lesão no joelho que sofreu durante um jogo entre Brasil e Uruguai. De acordo com dados divulgados, esta foi a pior lesão já sofrida pelo craque. Ele rompeu o ligamento cruzado e o menisco, o que resultou na necessidade de um longo período de recuperação.
Como foi o seu retorno? Quanto tempo ele jogou?
Ao anunciar que Neymar voltaria a jogar, muitos torcedores já ficaram ansiosos com a sua chegada aos gramados. No entanto, quem acompanhou a partida que ocorreu entre Al-Hilal e Al-Ain teve que conter a ansiedade. Afinal, o jogador entrou em campo aos 31 minutos do segundo tempo, substituindo Al-Dawsari.
Ao todo, ele jogou durante 28 minutos, mas não conseguiu entregar muito. Isso pode ter relação com a sua adaptação após a volta e com o tempo em que ficou em campo. Em todo caso, chegou a realizar uma finalização sem sucesso, chutando a bola para fora com a perna esquerda. O Al-Hilal venceu a partida por 5 a 4, melhorando ainda mais a volta do jogador.
Expectativas com a volta
O Neymar voltar a jogar também foi um marco importante para o Al-Hilal, assim como para os torcedores e aqueles que acompanham o craque. Mas vale dizer que ele está regularizado, pelo menos até o fim deste ano, a atuar apenas em copas nacionais e na Champions League da Ásia.
No entanto, só de ter a presença do craque, a esperança de vê-lo retomando a sua capacidade física e o ritmo competitivo já reacende. Obviamente, para muitos, a expectativa pode não ser tão alta, porém ele mesmo admitiu que estar novamente em campo não foi um processo fácil, entretanto está feliz e bastante confiante para encarar os próximos desafios.
Neymar volta a jogar pela Seleção Brasileira?
Não se deve esquecer também que o fato de Neymar voltar a jogar pelo Al-Hilal também abre espaço a expectativas da sua convocação para a Seleção Brasileira. A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) deve continuar a monitorar a evolução do jogador, que, apesar de se mostrar disposto a superar os principais desafios da volta após a lesão, ainda tem um caminho a percorrer.
E este monitoramento precisa ser ainda maior em razão da data FIFA de novembro, que está se aproximando e o Brasil ainda enfrentará a Venezuela e o Uruguai nas eliminatórias para a Copa do Mundo. Assim, ainda há chances de o Neymar entrar na pré-lista, que não demora muito a ser definida.
Diante desses prazos, agora, mais do que nunca, é de extrema importância que o craque participe, pelo menos, do próximo jogo, o último antes da pré-lista. Até a apresentação da Seleção, ainda existem dois jogos para que ele possa ir aos gramados. Um acontece no dia 29 de outubro, contra o Al-Tai, na disputa pela Copa do Rei da Arábia Saudita.
O segundo ocorre no dia 4 de novembro, contra o Esteghal, do Irã. A atuação do Neymar, caso ele realmente participe dessas partidas, será crucial para mostrar o quanto ele está preparado para vestir a camisa da Seleção Brasileira.