Início » Futebol » Campeonato Brasileiro » Palpites Brusque x Ponte Preta: odds da Série B

Palpites Brusque x Ponte Preta: odds da Série B

Publicado em:

Última atualização:

Afundados na zona de rebaixamento para a terceira divisão do futebol brasileiro, Ponte Preta e Brusque farão um confronto direto na quarta-feira, no Moisés Lucarelli, em Campinas, pela 33ª rodada da Série B. No primeiro turno, as duas equipes empataram por 0x0.

Dona da casa, a Ponte Preta vem de derrota por 1×0 para o arquirrival Guarani, em partida disputada no último domingo, também no Moisés Lucarelli. O resultado fez a Macaca descer para a 17ª posição, com 35 pontos. O Botafogo-SP, primeiro time fora da zona do rebaixamento, soma 36.

O Brusque, por sua vez, perdeu na última sexta-feira para o CRB, outro que luta contra a queda para a Série C. Mesmo jogando em seus domínios, o Quadricolor sofreu a virada para o time de Alagoas já no fim do segundo tempo. Com isso, ficou com 33 pontos, na 18ª colocação.

As odds para Brusque x Ponte Preta

Jogando em casa, é natural que a Ponte Preta desponte como favorita, tendo odd de 2.10 para vitória e 1.25 para chance dupla (vitória ou empate). Triunfo do Brusque, por sua vez, paga 3.80 por real apostado.

Um mero gol da equipe catarinense paga 1.65, odd que pode ser explorada diante do mau momento da Ponte Preta no campeonato (apenas uma vitória nos últimos cinco jogos). Ou então, de forma mais “conservadora”, é possível apostar que o Brusque não fará mais de um gol (odd de 1.20).

Por outro lado, um golzinho da Macaca rende 1.33, uma cotação atraente diante de um ataque que não está entre os piores da Série B. Por meio do sistema “criar aposta”, a combinação entre pelo menos um gol da Ponte Preta e empate ou vitória do time de Campinas aumenta a odd para 1.48.

Também é possível combinar chance dupla a favor da Ponte com partida com menos de quatro gols, o que gera uma odd de 1.45.

Brusque

Com apenas 22 gols marcados em 32 partidas, o Brusque tem o pior ataque de toda a Série B. Ainda que o retrospecto recente não seja de todo ruim, com duas vitórias e sete pontos conquistados nos últimos cinco jogos, o baixo poderio ofensivo do Quadricolor fica claro, já que balançou as redes adversárias apenas três vezes neste recorte. A boa notícia é que a equipe também só foi vazada três vezes, contribuindo para o sonho de manter-se na segunda divisão nacional.

Visitante contra a Ponte Preta na próxima quarta-feira, o Brusque precisará superar o fraquíssimo desempenho fora de casa se quiser voltar de Campinas com a vitória. A equipe catarinense ainda não venceu longe de seus domínios. Em 16 partidas disputadas na condição de visitante, são apenas sete pontos conquistados, com 10 gols marcados e 27 sofridos.

Ponte Preta

Se o Brusque não prima pelo poderio ofensivo, o problema da Ponte Preta é outro: o time de Campinas já sofreu 42 gols, tendo a terceira pior da defesa da Série B. O ataque, com 32 gols marcados, é o 10º melhor da competição e mantém viva a esperança da equipe de não cair para a Série C. Jeh, que balançou as redes adversárias sete vezes, é o principal nome do setor.

No Moisés Lucarelli, onde receberá o Brusque na quarta-feira, a Macaca já somou 26 pontos em 16 jogos, com 23 gols a favor e 19 contra. É o 13º melhor desempenho da segunda divisão.

Nas últimas cinco rodadas, como um todo, a equipe tem retrospecto preocupante, com quatro derrotas e apenas uma vitória. É o penúltimo desempenho de toda a Série B neste recorte.

Quem vence: Brusque ou Ponte Preta?

Ainda que tenha retrospecto recente muito ruim, a Ponte Preta é a favorita para vencer a partida, ainda mais se levarmos em consideração o fato de que o Brusque ainda não triunfou fora de casa em toda a Série B.

Como o time catarinense tem um ataque com baixo poderio, mas uma defesa que não está entre as piores do campeonato, o palpite mais provável é uma vitória da Ponte Preta em jogo de poucos gols, como 1×0 ou, quando muito, 2×0. Empates por 0x0 ou 1×1 não podem ser descartados, no entanto.