Início » Futebol » Campeonato Brasileiro » Veja como estão jogando os reforços do Palmeiras em 2024

Veja como estão jogando os reforços do Palmeiras em 2024

Publicado em:

Última atualização:

Em 2024, o Palmeiras abriu os cofres e trouxe bastantes reforços para a temporada. Diferentemente de 2023, neste ano o investimento do Verdão foi visando retorno imediato dentro de campo. No entanto, as eliminações precoces em Copa do Brasil e Libertadores tornaram a temporada um pouco frustrante ao torcedor.

Veja quem foram os reforços do Palmeiras em 2024, suas estatísticas e desempenho no time.

Reforços do Palmeiras do início da temporada que se tornaram titulares

Para o início da temporada 2024, o Palmeiras fez cinco contratações para seu elenco principal. Entre elas estiveram Aníbal Moreno e Caio Paulista, titulares da equipe atualmente, Lázaro e Rômulo, que compõe o elenco, e Bruno Rodrigues, que está fora da temporada com uma grave lesão no joelho.

Aníbal Moreno

Vindo do Racing Club, da Argentina, o volante Aníbal Moreno se tornou titular e um dos principais jogadores da equipe desde sua chegada. Suprindo a vaga deixada por Danilo, que deixou o time em janeiro de 2023, o argentino é o segundo jogador do elenco com mais minutos jogados na temporada, com 3.791, atrás apenas do goleiro Weverton que jogou 4.590 minutos em 2024.

Além disso, o camisa 5 disputou 53 partidas na temporada, sendo titular em 43 delas, marcando quatro gols e dando duas assistências. Com uma ótima distribuição de bola, marcação e preenchimento de espaço, Moreno é, sem dúvidas, a melhor contratação do Palmeiras na temporada.

Caio Paulista

Outro reforço do Palmeiras que encontrou seu lugar no time titular foi o lateral-esquerdo Caio Paulista. Vindo do São Paulo, o jogador sofreu com muita desconfiança acerca de seu futebol no início de sua passagem no Verdão. Contudo, ele soube aproveitar as oportunidades ao longo da temporada e se tornou titular absoluto da equipe.

Com a grave lesão de Joaquín Piquerez, titular da posição, o camisa 16 superou o jovem Vanderlan e passou a ser um habitué no 11 inicial de Abel Ferreira. Em 29 partidas disputadas pelo Alviverde neste ano, Caio foi titular em 15 delas e, por mais que não tenha marcado gols, deu uma assistência e têm convencido o torcedor.

Contratações do começo de ano que não engrenaram ainda

Bruno Rodrigues

Assim como Aníbal Moreno, Bruno Rodrigues chegou ao Palmeiras bem no início da temporada. Entretanto, duas graves lesões o afastaram do 2024 do Alviverde. Logo após de sofrer uma lesão no joelho direito ainda em janeiro, o atacante vindo do Cruzeiro sofreu com uma nova lesão em maio, enquanto se recuperava da primeira.

Desta vez, a contusão foi no joelho esquerdo e o afastou definitivamente dos gramados até 2025. Enquanto esteve saudável, Bruno Rodrigues fez apenas duas partidas pelo Palmeiras no Campeonato Paulista, tendo 105 minutos em campo contra Novorizontino e Inter de Limeira.

Lázaro

Mesmo sem ser titular do time, Lázaro é um dos reforços com muita minutagem no time. Chegando ao Palmeiras por empréstimo do Almería, da Espanha, o ex-Flamengo participou de 34 jogos em 2024, sendo titular em 15 ocasiões.

Ao todo, foram 1.486 minutos jogados, com 3 gols e 2 assistências, nesse meio tempo. Com um bom drible e combinações com os laterais, o jogador é uma peça interessante no elenco e conta com a confiança do treinador.

Rômulo

Chegando ao Palmeiras logo depois do final do Paulistão, Rômulo é mais um dos reforços que ainda não engrenou no time.

Vindo do Novorizontino, o meia recebeu poucas oportunidades de Abel Ferreira e sua comissão técnica, fazendo um trabalho separado nos treinamentos para se adaptar melhor às cargas exigidas por sua nova equipe. Mesmo assim, Rômulo fez 11 jogos pelo Verdão na temporada, com 182 minutos disputados.

Reforços do Palmeiras no meio do ano

O Palmeiras trouxe reforços também na metade da temporada, aumentando as perspectivas de títulos para o Palmeiras em 2024. Os principais deles foram Agustín Giay e Maurício, vindo de San Lorenzo e Internacional, respectivamente, e, por fim, Felipe Anderson, vindo da Lazio, da Itália.

Felipe Anderson

A grande contratação do Palmeiras na temporada é Felipe Anderson, ponta que passou mais de dez anos no futebol europeu. Depois de passagens bem sucedidas por Lazio, Porto e West Ham, o jogador de 31 anos chegou ao Verdão e já conquistou sua vaga no time titular.

No geral, já foram 15 jogos disputados pelo jogador, sendo dez como titular, marcando dois gols em 897 minutos em campo. Contudo, ainda existe alguma expectativa que Felipe Anderson possa render ainda mais vestindo a camisa 9 do Palmeiras.

Maurício

Sonho antigo da diretoria alviverde, o meia Maurício deixou o Internacional e reforçou o Palmeiras em agosto de 2024. Tanto quanto Felipe Anderson, o jovem disputou 14 partidas pelo Verdão, sendo titular em nove ocasiões, marcando três gols e dando uma assistência. No geral, foram 765 minutos em campo para o jogador.

Seu desempenho foi tão positivo logo no começo, o ex-jogador do Inter chegou até a tomar a vaga de Raphael Veiga, ídolo e maior artilheiro do clube no século, em algumas partidas na temporada.

Agustín Giay

Vindo do San Lorenzo, da Argentina, o lateral-direito Agustín Giay foi uma das contratações mais caras do Palmeiras nos últimos anos, tal qual a de Maurício. Dos reforços da janela de meio de temporada, o argentino é o que menos jogou, com oito jogos, sendo titular em sete deles, e com 602 minutos jogados.