Início » Futebol » Jogos fora de casa do Grêmio: desempenho do Tricolor como visitante na temporada 2024

Jogos fora de casa do Grêmio: desempenho do Tricolor como visitante na temporada 2024

Publicado em:

Última atualização:

O Grêmio renasceu como uma fênix. Caiu para a segunda divisão do Campeonato Brasileiro em 2021, mas superou a crise ao conquistar o vice da Série B e o acesso para a elite em 2022. O Tricolor tem assegurado muito bem a permanência na primeira divisão, além de disputar competições nacionais e internacionais ao mesmo tempo. Então, acompanhe o desempenho do Grêmio em jogos fora de casa em 2024.

Desempenho do Grêmio em jogos fora de casa em 2024

O início de temporada do Grêmio foi dourado. O elenco de Porto Alegre trouxe para casa o troféu do Campeonato Gaúcho, o 43º da sua gloriosa história. Por outro lado, deu zebra na final da Recopa Gaúcha, com a vitória do São Luiz, da cidade de Ijuí, em cima do Tricolor. De certa forma, o desempenho do Grêmio instalou o sentimento de incerteza nos torcedores. Afinal, como seria o restante do ano?

Estamos em agosto de 2024, e o Grêmio tem na programação o Campeonato Brasileiro da Série A e Copa Libertadores da América. Na Copa do Brasil, entretanto, o Tricolor foi eliminado pelo Corinthians nas oitavas de final, em cobranças de pênaltis.

O técnico Renato Gaúcho tem feito um bom trabalho com o grupo. Mesmo sem Luís Suárez, tem apostado em um elenco ofensivo, com destaque para Soteldo, Cristaldo e o recém-contratado Braithwaite.

O apoio da torcida é fundamental. Quando joga em seu estádio, o time tem bons resultados e uma atuação digna de aplausos. Mas como tem sido a performance do Grêmio nos jogos fora de casa? Acompanhe, então, a relação da temporada.

Campeonato Gaúcho

Na primeira fase do Estadual, o Grêmio jogou 11 partidas, sendo seis em casa e cinco fora. Como visitante, foram duas vitórias, um empate e duas derrotas, com cinco gols marcados e cinco sofridos.

Entre as quartas de final, venceu o Brasil de Pelotas em casa, em partida única. Na semifinal, bateu o Caxias no Centenário, 2 a 1, e também na Arena do Grêmio.

A decisão pela taça ficou no empate sem gols fora de casa. Na volta, entretanto, superou o Juventude por 3 a 1, em casa.

Campeonato Brasileiro

No Campeonato Brasileiro, os gaúchos estão na parte de baixo da tabela, em 14º lugar. São 20 confrontos, sendo sete triunfos, três empates e dez derrotas na temporada.

Fora de casa, o Grêmio perdeu seis, empatou duas e ganhou também duas. Em gols, balançou as redes dez vezes e sofreu em 14.

Copa do Brasil – jogos fora de casa do Grêmio

Na Copa do Brasil, o Grêmio estreou na terceira fase, contra o Operário. No primeiro duelo, empatou em zero a zero no Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa, no Paraná. Na volta, o Tricolor venceu por 3 a 1, em casa.

Enquanto isso, nas oitavas de final, encarou o Corinthians. O time gaúcho, novamente, não marcou nenhum gol fora de casa, com empate sem gols. No segundo duelo, o Timão levou a melhor nos pênaltis, em Porto Alegre.

É notável que, fora de casa, o Grêmio teve dificuldade em manter a boa sequência.

Libertadores

Em seis jogos na fase de grupos, o Grêmio venceu três partidas, empatou uma e perdeu duas.

Como visitante, perdeu para o The Strongest, venceu o Estudiantes e, por fim, ganhou do Huachipato. Foram dois gols marcados e dois sofridos, o que demonstra certo equilíbrio.