Início » NFL » Alec Ingold se prepara para mais uma temporada com o Miami Dolphins

Alec Ingold se prepara para mais uma temporada com o Miami Dolphins

Publicado em:

Última atualização:

Prestes a começar sua terceira temporada junto ao Miami Dolphins, o fullback Alec Ingold vem fazendo uma ótima campanha no time. Ano passado, ainda que não tenha chegado a marcar nenhum touchdown, ele iniciou 13 das 17 partidas em que atuou, com 13 recepções para 119 jardas.

Ingold, no entanto, estreou na National Football League – a famosa NFL, maior liga de futebol americano dos Estados Unidos – em 2019. Na época, Alec firmou um contrato com o Oakland Raiders – hoje Las Vegas Raiders. Diferentemente da maioria dos atletas, Ingold não ingressou na liga por meio do draft na NFL, mas sim com um agente livre.

O primeiro jogo profissional de Alec Ingold pelo Raiders foi em setembro de 2019, em uma partida contra o Denver Broncos. O primeiro touchdown da carreira veio em uma vitória em cima do Los Angeles Chargers. No ano seguinte, o fullback cravou seu nome na história do Raiders ao pegar o primeiro touchdown do Raiders em casa, no Allegiant Stadium.

Em 2021, no entanto, uma ruptura do ligamento cruzado anterior tirou Ingold dos campos por toda a temporada. Assim, em 2022, Alec saiu do Raiders e assinou com o Dolphins em uma transação estimada em US$ 6,5 milhões. O contrato inicial era de dois anos, porém, ainda em 2023, os dois acordaram uma extensão de mais três anos.

A trajetória de Alec Ingold rumo à NFL

Tão intensa quanto a carreira de jogador é a vida de Alec Ingold. Nascido em julho de 1996, ele foi adotado ainda bebê. Seu pai, Chris Ingold, era lutador de wrestling nos tempos da faculdade, esporte que Alec praticou durante seus tempos de escola paralelamente ao futebol americano. O jovem ainda encontrou tempo para se dedicar ao beisebol na adolescência, 

Ainda adolescente, ganhou uma bolsa de estudos esportiva e foi jogar como quarterback em Wisconsin. Em 2014, ele recebeu sua primeira homenagem: o Prêmio Gatorade de Jogador do Ano do Wisconsin Football. Ainda assim, por muito pouco Alec Ingold não seguiu no wrestling após se tornar vice-campeão estadual quando estava no terceiro ano do Ensino Médio. 

Mas seu lugar mesmo era no campo de jardas. Em seu último ano na escola, ele levou o time às semifinais estaduais. Alec Ingold terminou o ano com o total de 2.324 jardas – uma média de 178,8 jardas percorridas por jogo – e 15 touchdowns. Em toda sua carreira escolar, ele disputou 34 partidas, completou 2.838 jardas e ainda marcou 28 touchdowns. 

Em seguida, ele passou a representar a Universidade de Wisconsin. Inicialmente, Alec Ingold jogava como linebacker, passando depois a running back e, posteriormente, assumiu o posto de fullback – no qual joga ainda hoje. 

Ao longo da faculdade, Alec participou de 51 jogos, atuando como fullback em 11 delas. Além disso, ele registrou 103 corridas para 343 jardas e marcou 17 touchdowns. Seu desempenho universitário lhe rendeu um convite para o Senior Bowl de 2019, ao lado de outros jogadores elegíveis para concorrer ao draft da NFL.

No mesmo ano, o jogador também participou do NFL Scouting Combine, uma espécie de camping no qual diversos atletas realizam testes físicos enquanto olheiros de diferentes times acompanham os resultados. Seus números foram impressionantes: 40 jardas em 4,89 segundos, além de um salto vertical de 0,86m, um salto em distância de 2,95m e 16 repetições de supino.